Translate

Pesquise no blog

Substitutos em Receitas de Produtos Origem Animal


Para substituir ovos:

linhaça: utilize uma colher de sobremesa de linhaça para substituir cada ovo. Bata as sementes de linhaça no liquidificador para moê-las; coloque em um recipiente de vidro e deixe hidratar com 2 colheres de sobremesa água, por no mínimo 10 minutos.  Use normalmente nas receitas.

gel de linhaça: cozinhe duas colheres de linhaça em meio copo de água. Coe ainda quente e utilize uma colher (sobremesa) de gel para cada ovo.

banana: uma banana pequena, ou meia banana grande amassada, funciona bem para dar liga, especialmente em receitas doces.

amido de milho: duas colheres de amido de milho diluídas em 2 colheres de água substituem 1 a dois ovos em receitas.

Para substituir leite:

Utilize leites vegetais ou sumo de frutas. 

Receitas de leite vegetais, clique: 

Para substituir gelatina:

Kanten (ágar-ágar) – é a gelatina de algas.  

Normalmente encontrada no comércio na forma de pó.  1/2 colher de chá de kanten em pó equivale a 1 colher de chá de gelatina comum.

Para substituir creme de leite:

Leite de aveia: prepare um leite de aveia bem grosso, com 1 copo de água e 2 a 3 colheres de aveia. Se for em flocos, bata no liquidificador e coe.  Se for aveia em pó, basta misturar bem os ingredientes. Funciona nas receitas quando cozido ou levado ao fogo.

Leite de inhame: bata no liquidificador 1 inhame médio em 1 copo de água; não coe. Dá textura cremosa quando cozido ou em receitas levadas ao fogo.

Farinha de arroz: duas colheres de farinha de arroz em 1 xícara de água, quando cozido, vira um creme que pode substituir o creme de leite tradicional.

Para substituir manteiga e margarina:

Utilize a mesma medida de óleo vegetal de sua preferência ou de  “manteiga” de ervas.

A receita é bem simples e fácil de preparar. Basta colocar azeite extra-virgem (acidez 0,3% e acondicionado em vidro escuro) com ervas em uma vasilha e levá-lo à geladeira. 

Pode colocar inicialmente no congelador, e depois na geladeira. 

O azeite de qualidade se solidifica em baixas temperaturas. Se o azeite não solidificar, ele pode estar batizado com outros óleos.

https://festaveg.blogspot.com.br/

...

Postagens Populares






TERRÁQUEOS (Earthlings) é um filme-documentário sobre a absoluta dependência da humanidade em relação aos animais (para estimação, alimentação, vestuário, diversão e desenvolvimento científico), mas também ilustra nosso completo desrespeito para com os assim chamados "provedores não-humanos".

Este filme é narrado pelo ator Joaquin Phoenix. Com um profundo estudo dentro das pet-shops, criatórios de filhotes e abrigos de animais, bem como em fazendas industriais, no comércio de couro e peles, indústria de esporte e entreterimento, e finalmente na carreira médica e científica, TERRÁQUEOS usa câmeras escondidas e filmagens inéditas para narrar as práticas diárias de algumas das maiores indústrias do mundo, as quais dependem de animais para lucrar.

Impactante, informativo e provocando reflexões, TERRÁQUEOS é de longe o mais completo documentário jamais produzido sobre a conexão entre natureza, animais, e interesses econômicos. Há vários filmes importantes sobre os direitos dos animais, mas este supera os demais. Assista: