Translate

Pesquise no blog

Rabanada

Resultado de imagem para rabanada

Ingredientes:

2 xícaras (de chá) de leite vegetal – eu usei o leite de amêndoas
1 colher (de chá) de essência de baunilha
2 pães franceses 
1/4 de xícara (de chá) de açúcar demerara
1/2 colher (de chá) de canela em pó
3 colheres (de sopa) de água
2 colheres (de sopa) de óleo vegetal
Farinha de trigo para empanar
Açúcar e canela a gosto para polvilhar

Modo de Preparo:

Em uma tigela, coloque o leite vegetal e a essência de baunilha, misture e reserve.
Corte os dois pães franceses em fatias com cerca de 2cm e molhe as levemente no leite vegetal, escorrendo bem para sair o excesso de líquido. 
Não deixe as fatias muito molhadas, pois elas podem “derreter” quando fritar.
Coloque farinha de trigo em um pratinho, e empane as fatias umedecidas, batendo para tirar o excesso.
Em uma frigideira grande e antiaderente, coloque o açúcar, a canela, a água e o óleo vegetal, misture e deixe ferver. 
É importante deixar o fogo baixo.
Quando começar a borbulhar coloque as fatias de pão e deixe-as fritando na calda por cerca de dois minutos. virando-as para dourar do outro lado também.
Verifique se os dois lados estão dourados e desligue. 
Polvilhe com açúcar e canela, ou só canela, a gosto. 
Está pronto!!

*Se sua frigideira não for muito grande e não couber todas as fatias, repita o processo. Você pode dividir a quantidade dos ingredientes da calda para cara vez que for fazer, e depois acrescentar açúcar na hora de polvilhar; ou fazer as caldas com a mesma quantidade da receita para as duas frigideiras, e polvilhar apenas com canela no final.

http://festaveg.blogspot.com

...

Postagens Populares




TERRÁQUEOS (Earthlings) é um filme-documentário sobre a absoluta dependência da humanidade em relação aos animais (para estimação, alimentação, vestuário, diversão e desenvolvimento científico), mas também ilustra nosso completo desrespeito para com os assim chamados "provedores não-humanos".

Este filme é narrado pelo ator Joaquin Phoenix. Com um profundo estudo dentro das pet-shops, criatórios de filhotes e abrigos de animais, bem como em fazendas industriais, no comércio de couro e peles, indústria de esporte e entreterimento, e finalmente na carreira médica e científica, TERRÁQUEOS usa câmeras escondidas e filmagens inéditas para narrar as práticas diárias de algumas das maiores indústrias do mundo, as quais dependem de animais para lucrar.

Impactante, informativo e provocando reflexões, TERRÁQUEOS é de longe o mais completo documentário jamais produzido sobre a conexão entre natureza, animais, e interesses econômicos. Há vários filmes importantes sobre os direitos dos animais, mas este supera os demais. Assista: